15 de janeiro de 2011

Primeiro dia do Aquax Bodyboarding

Com ondas de um metro e séries maiores, cerca de 100 competidores abriram a participação nas ondas do Morro do Chapéu, no sábado (15). Entraram no mar as categorias amadoras, que mostraram excelentes níveis técnicos nas boas ondas da Praia da Taiba.

O destaque do dia ficou por conta do atleta Tiago Cordeiro, que regitrou o maior escore do evento na grande final da categoria amador. Tiaguinho pegou uma onda de série executou um aério inverso seguindo de três el rollos, conseguindo arrancar um 9,5 dos juízes.
A praia da Taíba é uma das mais procuradas pelos surfistas cearenses / Foto - Jocildo Andrade-Cearasurf
Já na categoria Iniciante Masculino, Leandro Santos também registrou o maior somatório do evento, totalizando 16,5 pontos dos 20 possíveis. Ambos atletas foram contemplados com uma pizza grande na inauguração da Pizzaria Nalu pelas grande médias.

Ainda ocorreram as finais das categorias Iniciante e Amador Feminino, onde as meninas bodyboarders deram um show de fluidez e radicalidade alcançando muitos high scores.
Amanhã, o evento começa às 7 horas com a categoria  Profissional Masculino. Em jogo estarão 2 mil reais em premiação e 1.000 pontos, que definirão o Campeão do Super Bodyboarding Ceará 2010 que levará uma passagem para Fernando de Noronha. Rolarão ainda as categoria Profissional Feminino, Amador Universitário Master (para atletas de 28 anos).

Os finalistas do dia foram:

AMADOR MASCULINO
José Willame
Rogério Lima
Tiago Cordeiro
Iago Gois

AMADOR FEMININO
Jamille Ferreira
Rebeca Fontenele
Bia Jesus
Ana Lyvia

INICIANTE MASCULINO
João Paulo Jeff
Leandro Santos
Matheus Lima
Samuel Castro

INICIANTE FEMININO
Adriane Guerra
Juliane Sousa
Vida Andrade
Rachel Bezerra

O Aquax Bodyboarding Contest conta com a apresentação da rede Pranchão Surf Shop, patrocínio da Aquax – Viva essa Onda, Co-Patrocínoio das Pranchas Genesis e Nadadeiras The One, apoio da Pousada Água do Mar. A divulgação fica por conta do site Ceara Surf, Emfoco Surf, Bodyboard Press e da Adrena Produções e realização da Associação de Bodyboarding de Fortaleza.

Por Associação de Bodyboarding de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário