.

.

30 de janeiro de 2011

Petersno Crisanto vence o Hurley Pro Júnior e fatura 25 mil dólares

Gold Coast em Queensland, domingo, 30 de janeiro de 2011: Peterson Crisanto faturou o evento seis estrelas da Association of Surfing Professionals (ASP) Hurley Pro Júnior em Burleigh Heads, retornando para casa com um prêmio recorde, em dinheiro, já pago num mindial júnior: 25.000 dólares.
25 mil dólares mais rico
Crisanto derrotou o favorito local Thomas Woods (Burleigh Heads, Qld) em uma disputa que mexeu com o público presente. Quem esperava uma derrota do brasileiro surpreendeu-se com Crisanto revidando com uma nota 6.50 na última onda, registrando-se uma combinação de duas ondas e alcançando o total de 10.00 pontos (de 20 possíveis), derrotando Woods (9.25), em uma diferença com menos de um ponto.
Peterson Crisanto campeão
"Estou absolutamente sem palavras. Esse é definitivamente o melhor dia da minha vida", disse Crisanto. "Há tantos bons surfistas neste evento para ganhar R$ 25.000. É inacreditável", disse ele.  
Woods teve o apoio da torcida local, com o seu clube boardriders (Burleigh), amigos e familiares que lotaram a arquibancada natural de Burleigh Heads. "A derrota do título e da grana é um pouco difícil de engolir, mas a pontuação que acumulei para o ranking me deixa mais calmo. Já é meio caminho andado para ajudar a realizar o meu sonho de competir no ASP World Junior Tour , "disse Woods. 
Thomas Woods vice
"Eu agradeço todo o apoio que recebi, principalmente da minha família que esteve ao meu lado durtante toda essa semana". Disse ele.

Primeira Semifinal:
Thomas Woods (Burleigh Heads, Qld) 10.25 x. Wade Carmichael (Avoca Beach, NSW) 10.00.

Segunda Semifinal:
Peterson Crisanto (Brazil) 8.90 x Conner Coffin (USA) 7.75

Final
Peterson Crisanto (Brazil) 10.00 x Thomas Woods (Burleigh Heads, Qld) 9.25

Fonte Hurley Pro Júnior / edição InnerSport / Fotos Créditos ASP

Nenhum comentário:

Postar um comentário