.

.

26 de janeiro de 2011

O baiano Dennis Tihara é destaque no Volcom Pipe Pro

O brasileiro Dennis Tihara, de 25 anos, fez a maior nota no primeiro dia do Volcom Pipe Pro, que acontece em North Shore, Hawaii. Tihara somou 17.40 em 20 possíveis e representou os baianos em ondas pesadas e fortes. O dia amanheceu em Pipeline com ondas consistentes com cerca de 6 pés (2metros). Muito sol, boas ondas e muitas pranchas partidas. No final do dia, foram mais de doze as que se partiram, na temida onda de Pipeline.
Dennis Tihara destaca-se no Volcom Pipe Pro / Foto extraída do blog Dennis Tihara
Este evento é famoso por lançar novos e bons surfistas e este ano não foi exceção. Chegou a vez do brasileiro que já tinha surfado em Pipe, mas nunca havia competido naquela onda. Há uns anos foi Mark Mathews, o ano passado Brett Barley.
Crédito Vocom
Ontem, estava mesmo inspirado e encontrou a saída dos melhores tubos do dia, deixando os talentosos e experientes surfistas havaianos Kamalei Alexander e Reef McIntosh para trás. O dia também foi de Anthony Walsh, o único australiano que mantems-se a frente na competição, devido à eliminação precoce de Mark Mathews. Walsh fez uma das melhores ondas do dia, um 9.30, num tubo limpo e profundo.
Crédito Vocom
Outros destaques do dia foram Gabriel Villaran (PER), Angelo Lozano (MEX), Dane Gudauskas (USA), Alex Gray (USA), e Jesse Merle-Jones (HAW). As previsões para amanhã prometem uma ondulação identica ao primeiro dia e teremos no mar nomes como Bruce Irons e Jamie O’Brien.
Crédito Vocom
Outro brasileiro que arriscou-se no outside de Banzai Pipeline foi Renato Galvão (5.17), mas não foi seu dia de sorte. Galvão entrou no Round 96, Heat 10, contra o australiano Luke Davis (6.70) e os havaianos Sean Moody (6.33) e Ezekieu Lau (4.47). Renato terminhou em terceiro no final da baterial. 
Crédito Volcom
Já Marcelo Trekinho é o primeiro da lista de alteração. O próximo atleta a faltar e teremos mais um brazuca, do Rio de Janeiro, representando em Pipe, Hawaii. Heitor Pereira, também na lista de alteração está de cama em pleno Volcom Pipe Pro. Gripe! Melhoras...

O evento encontra-se parado devido ao vento que entrou e atrapalhou as ondas.

Vídeo do 1º dia de evento:

Edição InnerSport

Nenhum comentário:

Postar um comentário