19 de janeiro de 2011

Peru abre o calendário da ASP South America

Circuito da divisão de acesso dá a largada neste final de semana no Peru

Pelo terceiro ano consecutivo o calendário da ASP South America começa no Peru. O Movistar Pro San Bartolo abre a disputa pelos títulos sul-americanos do ASP South America Star Series 2011, nas duas categorias e também inaugura o ASP World Star Feminino no próximo final de semana em San Bartolo, em Lima, Peru.
Catarinense Willian Cardoso, o atual campeão sul-americano / Foto Daniel Smorigo / ASP South America
O escritório regional da ASP na América do Sul, comandado por Roberto Perdigão, apresenta mais um calendário recorde de premiação e pontos na corrida por vagas para o ASP World Tour e também promove o primeiro grande evento da temporada, o Hang Loose Pro Contest, primeira etapa do ASP World Prime 2011, que acontece entre os próximos dias 15 e 20 de fevereiro no arquipélago de Fernando de Noronha (PE).

No total, serão 12 etapas do circuito mundial masculino, três do ASP World Prime e nove do ASP World Star. Além dessa no Peru, tem uma no Chile e as demais são no Brasil, que mais uma vez é o país que vai distribuir mais pontos - 40.000 - no ranking de acesso para o Dream Tour da ASP.

Em três provas do ASP Prime, cinco de nível 6 estrelas, uma 5 estrelas e outra 4 estrelas, será oferecida uma incrível premiação de US$ 1,68 milhão para os surfistas disputarem só no Brasil esse ano, mais US$ 60 mil no Chile e Peru.

A grande novidade são as duas provas que irão estrear no calendário do ASP World Prime 2011. O Hang Loose Pro Contest de Fernando de Noronha era a única, mas outras duas praias com grande potencial de ondas também foram incluídas neste ano: Itaúna, em Saquarema (RJ), e a Praia da Vila, em Imbituba (SC).
Peruano Sebastian Alarcón defende o título do Movistar Pro San Bartolo Peru / Foto Andrea Carrera
Os dois eventos foram marcados para acontecer na “perna sul-americana” de meio de ano, logo após a etapa brasileira do ASP World Tour, o Billabong Rio Pro, que em 2011 volta para a capital fluminense com um evento móvel entre os dias 11 a 22 de maio.

Já para a tradicional “perna brasileira de fim de ano”, estão agendadas quatro etapas com nível 6 estrelas. Esta série que decide o campeão sul-americano do ASP South America Star Series 2011 deve começar pelo Rio Surf Pro International, entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro na praia do Arpoador (RJ).

Fonte ASP South America

Nenhum comentário:

Postar um comentário