.

.

21 de janeiro de 2011

Vídeo: Mark Visser faz tow in nas grandes ondas escuras de Jaws

O surfista de ondas grandes Mark Visser fez história ao realizar um tow in noturno em ondas de 30-40 pés que enfrentou em Maui, Havaí. Ele foi o primeiro surfista a realizar o feito nas grandes ondas de Jaws. Com a ajuda de sua equipe totalmente estruturada, até com helicóptero. Visser foi rebocado por jet ski e conseguiu surfar algumas ondas na escuridão, mas com uma tecnologia de iluminação que facilitou enxergar a linha da onda.
Mark Visser em Jaws / Foto Fortrus Sports
A tecnologia foi criada especialmente para o projeto. Equipamentos da NASA foram usados para garantir a visão de Visser, dos pilotos de jet ski e do piloto do helicóptero. "Não consegui enxergar o tamanho das ondas até que eu vi as fotos que recebi... Este projeto demorou dois anos de planejamento e foi o mais assustador, mas a coisa mais emocionante que já fiz ", diz Visser. O "O Cavaleiro da Noite" é o primeiro projeto de uma série de Visser, que irá formar um documentário coletivo chamado "9 Lives", que será distribuído internacionalmente no final de 2011 e início de 2012.

O australiano de 28 anos é um atleta aventureiro e extremo ao limite do que ele pode fazer. Ele tem um desejo com o anormal, gosta de realizar coisas que superam os medos. Visser dedicou programas de formação para dar a ele as habilidades para ser capaz de perseguir seus sonhos e fazer coisas que a maioria das pessoas achava que eram impossíveis. Ele quer inspirar os outros, mostrar que tudo pode ser alcançado, sempre zelando pela segurança.
Mark Visser tem em seu currículo o Top 10 no APT tow-in 2006/2007, evento turístico (Chile); Top10 no Nelscott Reef Big Wave Paddle nos (EUA) e vice-campeão no 2008/2009 e 2009/2010 no Oakley ASL Big Wave Awards. Visser também teve várias ondas que entraram na XXL prêmios para a maior onda surfada em apenas um ano na sua primeira competição de ondas grandes.

Edição InnerSport

Nenhum comentário:

Postar um comentário