21 de janeiro de 2011

Mais segurança nos eventos em Mavericks

A organização do evento de ondas grandes em Mavericks pretende zelar pela segurança do público. Os fãs de surf de ondas grandes irão ter uma tarefa muito mais difícil quando pretenderem ver ao vivo a competição de Mavericks em Half Moon Bay. Os pontos estratégicos nas encostas para poder ter uma melhor visão do campeonato estarão fechados.
Foto Lorene Carpentier
Os representantes do Half Moon Bay Surf Group, que organizam o “Jay at Mavericks Big Wave Invitational”, reuniram-se com uma série de órgãos de segurança pública numa reunião para anunciar o encerramento dos pontos acima referidos para discutirem a logística de proteger o público, o ambiente e os concorrentes no durante o evento.

Mais de 40.000 espectadores têm dirigen-se para a área ao redor de Princeton-by-the-Sea para assistir à competição. Muitas vezes interferindo com as falésias e sobrelotando a praia para obter um melhor ângulo de visão da prova, disse o Capitão Mark Hanlon, Sherife de San Mateo County.

Em 2010, 13 pessoas ficaram feridas e três foram mesmo internadas, quando uma onda atingiu um local que havia sido colocado propositadamente na praia para os espectadores. Uma grande tela será colocada numa estrutura para o público poder assistir a prova ao vivo a competição e também será transmitida ao vivo na Internet em http://www.thejayatmavericks.com/.

O site português SurfTotal lançou uma enquete. Será que, por razões de segurança e também ambientais, uma prova deste calibre deverá ser vedada ao público? Comente.

Fonte SurfTotal / edição InnerSport

Nenhum comentário:

Postar um comentário