.

.

24 de janeiro de 2011

João Paulo Abreu vence na Open em São Francisco do Sul

Muito Sol, público e boas ondas, marcaram o a primeira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011

A bela Prainha de São Francisco do Sul recebeu neste fim de semana os principais surfistas amadores do estado para a disputa da primeira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 com a participação de 113 inscritos na competição.
Joao Paulo Abreu larga na frente no Circuito Catarinense Amador 2011 / Foto MDavid - Prainha
O campeão da categoria Open foi o surfista de Imbituba João Paulo Abreu que dominou as valas da Prainha. João veio surfando muito até chegar à final e vencer com 14,50 contra 10,75 pontos de Jussemir Junior de Florianópolis, que ficou na segunda colocação, na terceira colocação ficou David Martins, também de Floripa e na quarta colocação ficou Felipe André de São Francisco do Sul.

O campeão da categoria Junior foi o surfista paulista Wesley Santos que liderou durante toda bateria e acabou não dando folga para os adversários. Completaram o pódio da categoria Junior o surfista de Floripa Cainã Barletta na segunda colocação, na terceira colocação Matheus Navarro de Balneário Camboriú e João Paulo Abreu de Imbituba, na quarta colocação.

Na Categoria Mirim, mais uma grande disputa foi definida nos últimos segundos de bateria e acabou com a vitória do guerreiro Luan Wood de Florianópolis, que achou uma boa onda no finzinho da bateria e conseguiu a virada de quarto para a primeira colocação.

O estreante na categoria Máster Stewson Crippa, de Floripa, foi o campeão e teve uma vitória apertada sobre David Husadel, que ficou na segunda colocação por uma diferença de apenas 0,10 pontos. E na categoria Feminino a vitória foi de Marina Resende de Florianópolis.

O campeão na categoria Iniciantes foi o imbitubense Lucas Miguel que virou na última onda sobre André, que ficou com a segunda colocação e na categoria Infantil Lucas Vicente de Florianópolis foi o vencedor da primeira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011.

A maior nota da competição foi do Imbitubense Victor Borges na Categoria Open com 9,15 pontos na segunda bateria do segundo round e a maior somatória nas duas melhores ondas foi Stewson Crippa com 16,25 pontos na segunda bateria da semifinal Máster.

Campanha Onda Solidária
A Federação Catarinense de Surf arrecadou aproximadamente 300 quilos de alimentos durante a primeira etapa do circuito. Os mantimentos serão distribuídos para as vitimas das fortes chuvas que atingiram São Francisco do Sul e Região, na última sexta feira (21).

Durante a competição também foi realizado um mutirão de coleta ao micro lixo nas areias da Prainha onde foi retirado aproximadamente 150 quilos de lixo pela galera da Fecasurf juntamente com o Projeto Keep The Ocean Blue. A próxima etapa do Circuito está marcada para os dias 19 e 20 de fevereiro na Praia do Santinho e as inscrições, assim como a filiação, devem ser feitas com antecedência.

Resultados – São Francisco do Sul

OPEN
1º - João Paulo Abreu
2º - Jussemir Junior
3º - David Martins
4º - Felipe André

JUNIOR
1º - Wesley Santos
2º - Cainã Barletta
3º - Matheus Navarro
4º - João Paulo Abreu

MIRIM
1º - Luan Wood
2º - Wesley Santos
3º - Irvin Ravi
4º - Peterson Marchesi

INICIANTES
1º - Lucas Miguel
2º - André Heiden
3º - Ian Tavares
4º - Josmar Junior

INFANTIL
1º - Lucas Vicente
2º - Gabriel Kalani
3º - Giovani Picaski
4º - Nicolas Malet

FEMININO
1º - Marina Resende
2º - Bárbara Orsi
3º - Bruna Saccon
4º - Bárbara Kaestner

MÁSTER
1º - Stewson Crippa
2º - David Husadel
3º - Junior Maciel
4º - Rafael Simões

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2011
Open - João Paulo Abreu 2000 pontos
Júnior - Wesley Santos 2000 pontos
Mirim - Luan Wood 2000 pontos
Iniciantes - Lucas Miguel 2000 pontos
Infantil - Lucas Vicente 2000 pontos
Feminino - Marina Resende 2000 pontos
Máster - Stewson Crippa 2000 pontos

Por Federação Catarinense de Surf - Fecasurf

Nenhum comentário:

Postar um comentário