18 de janeiro de 2011

João Macedo vence com a melhor onda e Dani Garcia o maior wip out no Quiksilver La Vaca Gigante

Antes de darem início à final o mar começou a baixar sendo impossível continuar com o tão famoso La Vaca Gigante. Desta forma a organização optou por premiar a melhor onda do campeonato e o maior wipe out. Com isso o português João Macedo, que estava em boa posição para vencer o campeonato, fez a melhor onda da prova sendo premiado com 2.000 dólares. O maior wipe out foi ganho pelo atleta local Dani García.
A melhor onda nas semifinais foi do português João Macedo - residente nos EUA. Foto Israel Cabielles
O Quiksilver La Vaca Gigante começou na última segunda-feira (17), na praia de El Bocal, Santander, Espanha, com tudo a seu favor: um dia bonito, bastante público e boas ondas. Com 16 surfistas em prova, foi realizada uma semifinal. Dois heats de oito surfistas, do qual sairiam os oito que disputariam a final. O português João Macedo, saiu-se muito bem, surfando uma esquerda bastante boa, das maiores que entrou.
O local Dani García recebeu o prêmio do maior Wipe Out (caída) - Foto Israel Cabielles
A ondulação prevista chegou e as ondas quebraram com cerca de quatro metros, que foi abaixando no decorrer do evento. A final do campeonato não entrou na água, por isso, foram premiados o melhor wipe out e a melhor onda das semifinais.
Terminou assim o Quiksilver La Vaca Gigante, um dos mais importante evento de ondas grandes da Europa.

Fonte Surfcantabria.com / edição InnerSport

Nenhum comentário:

Postar um comentário