12 de janeiro de 2011

Jack Freeston fica em 9º no Mundial Junior de Surf da ASP

O round 4 aconteceu em ondas de um metro e a grande surpresa foi a eliminação do líder do ranking, Jack Freestone. Os europeus Marc Lacomare (FRA) e Charles Martin (GLP) estiveram em alta neste round 4 do Billabong ASP World Junior Championship.
Jack Freeston sem chances do título no Mundial de Junior / Crédio ASP - Foto Kirstin
Lacomare realizou a onda mais pontuada do evento, um 8.83, com um espetacular aéreo de frontside combinado com duas manobras fortes que lhe rendeu o prêmio Von Zipper More Bang Bang for Your Buck, que oferece dinheiro aos scores (pontos) mais altos do dia, que neste caso, foi de Marc Lacomare com 14.66.
Marc Lacomare (FRA), feliz pela nota mais alta do evento e o prêmio Von Zipper More Bang Bang for Your Buck  / Crédito ASP - Foto Kirstin
Charles Martin conseguiu a difícil tarefa de eliminar o líder do ranking Jack Freestone, num heat em que as pontuações não foram além dos 9.44 de score final. Freestone esteve grande parte do heat na liderança, no entanto, Martin fez um 5.67 que virou a bateria e assim Jack Fresstone, que necessitava de um 4.18 teve um 4.13 nos minutos finais. Martin estava radiante com o fato de ter conseguido eliminar o líder do ranking e assim ter o caminho mais livre para chegar ao título. Quanto a Freestone, terminou em 9º lugar neste evento.

Nas quartas de final vamos ver os nossos atletas Caio Ibelli e Miguel Pupo enfrentando o havaiano Kiron Jabour e o australiano Mitch Crews, respectivamente. Com a eliminação do líder do ranking, os nervos crescem e as chances aumentam. Fique atento no InnerSpor e acompanhe aqui mais informações do Billabong ASP World Junior Championship.

Quartas-de-final
Heat 1: Kiron Jabour (HAW) vs. Caio Ibelli (BRA)
Heat 2: Marc Lacomare (FRA) vs. Charles Martin (GLP)
Heat 3: Dale Staples (ZAF) vs. Nat Young (USA)
Heat 4: Mitch Crews (AUS) vs. Miguel Pupo (BRA)

Fonte SurfTotal / edição InnerSport

Nenhum comentário:

Postar um comentário