27 de janeiro de 2011

Wiggolly Dantas e Lendro Bastos nas quartas do Volcom Pipe Pro

Em ondas perfeitas de 2 metros e meio, o cenário estava pronto para o início do show de tubos. Os havaianos estiveram em destaque no segundo dia de competição realizando oito dos 10 melhores scores do dia, mas os brasileiros Wiggolly Dantas e Leandro Bastos fizeram bonito na última quarta-feira e garantiram o Brasil na quarta fase do Volcom Pipe Pro, etapa de nível 5 estrelas do WQS, em Banzai Pipeline, Hawaii.
Créditos Volcom - Foto Carey
Com uma atuação sensacional, Dantas comandou as ações ao registrar 17.17 pontos em 20 possíveis. Totalmente à vontade nos tubos de até 2,5 metros, o surfista de 21 anos não deu chance aos adversários. Já o baiano Dennis Tihara não conseguiu completar o melhor tubo que pegou na bateria e deu adeus à etapa, ficando atrás ainda do norte-americano Chris Ward (2o) e do havaiano Jason Shibata.
Créditos Volcom - Foto Bielmann
Outro que estreou com vitória foi Leandro Bastos. O carioca achou um belo tubo para o Backdoor e arrancou 8.00 pontos dos juízes no duelo com os norte-americanos Aamion Goodwin (2o) e Luke Davis (4o), bem como o brasileiro naturalizado havaiano Kiron Jabour (3o). Além de Dennis Tihara, o Brasil perdeu o jovem paulista Jessé Mendes contra o norte-americano Dane Gudauskas descolar 4.37 (precisava de 3.90).
Crédito Volcom - Foto Carey
Entre os estrangeiros, a sensação foi o havaiano Ian Walsh, autor da primeira nota 10 da competição. Bruce Irons representou. Vivendo um momento muito difícil, Irons encontrou o seu mundo dentro dos tubos de Backdoor. Bruce estava tão absorvido que nem se deu conta que haveria feito um 9.33 pontos e que isso era o suficiente para que avançasse para o próximo round. Imediatamente a seguir ao heat, precisou de um momento sozinho e foi fazer um free surf, quando regressou, uma hora depois, aí que se deu conta de que tinha passado o heat.
Estrutura do evento / Crédito Volcom - Foto Carey
Uma chamada aconteceu hoje (quinta-feira) às 15h45 horas (horário de Brasília) para avaliação das condições do mar em Pipeline. As previsões apontam para que o swell desça um pouco para depois voltar a subir amanhã, sexta-feira. A organização vai verificar as condições.

Assista ao vídeo do segundo dia:

Quarta fase do Volcom Pipe Pro 2011
2 Cory Lopez (EUA), Sunny Garcia (Haw), Reef McIntosh (Haw) e Wiggolly Dantas (Bra)
5 Fred Patacchia (Haw), Leandro Bastos (Bra), Roy Powers (Haw) e Flynn Novak (Haw)

Fonte Waves / edição InnerSport

Nenhum comentário:

Postar um comentário