13 de janeiro de 2011

Diversão e alegria no "Surf e Praia Para Todos" em São Vicente

Evento marca o Dia do Surfista de São Vicente

Sem chuva, com sol e as ondas aumentaram. Foram esses os ingredientes que temperaram o primeiro dia do projeto “Surf e Praia Para Todos” que ocorreu na última quarta-feira, 12, na primeira cidade do Brasil em homenagem ao Dia do Surfista de São Vicente, que é comemorado todo dia 15 de janeiro.
O ponto de encontro foi ao lado do Ilha Pochat, em São Vicente, litoral sul de São Paulo, onde cerca de 200 pessoas, entre crianças e adultos, surfistas e aventureiros se encontraram para participar das aulas gratuitas ministradas pelos profissionais da ASVS e FPS e ainda conhecer a exposição de arte ao ar livre.
“Quem apareceu no primeiro dia não se arrependeu, fizemos exercícios e toda a iniciação necessária para a prática do surf. O mais importante foi a satisfação de perceber um olhar curioso e o sorriso verdadeiro das pessoas por ficarem em pé pela primeira vez numa prancha de surf”, disse Daniks Fischer, presidente da Associação São Vicente de Surf. Ele ainda ressalta que o dia foi de muita alegria e diversão.
No início da noite, sempre às 20 horas, se não chover, um filme de surf será exibido, ao ar livre. O filme de estréia foi: The Drifter, dirigido por Taylor Steele's. Uma obra que mostra a jornada pessoal de Rob Machado por algumas das ondas mais perfeitas do mundo, que será lançado no Brasil este mês. O filme começa em Bali, onde Machado está à procura de um significado mais profundo da sua vida.
No sábado, dia 15, a Associação São Vicente de Surf irá promover a Gincana Ecológica em parceria com a ONG Ecofaxina, uma causa ambiental que marca o Dia do Surfista de São Vicente.
A comemoração do Dia do Surfista de São Vicente tem o apoio da Revista Alma Surf / Skol em parceria com a Associação São Vicente de Surf, Federação Paulista de Surf, Prefeitura Municipal de São Vicente e Governo de São Paulo.
“Surf e Praia Para Todos” o projeto foi oficialmente inaugurado na Praia do Sonho, na última quarta-feira, dia 5, em Itanhaém, litoral Sul de São Paulo. Cerca de 200 pessoas ‘aprenderam’ a surfar com as aulas grátis. E em São Vicente não será diferente, segundo o Presidente da ASVS Daniks Fisher, todos os participantes vão ficar satisfeitos com os eventos
Após passar pela Praia de São Vicente e deixar marcado o Dia do Surfista o projeto itinerante “Surf e Praia Para Todos” visita os seguintes locais: Praia Grande, de 19 a 23/01. Canal 1 do Quebra-Mar de Santos, entre os dias 26 a 30/01.Maresias entre os dias 2 e 6 de fevereiro, em São Sebastião. Praia de Indaiá, em Caraguatatuba, entre os dias 8 a 13/02. Praia Grande de Ubatuba, nos dias 16 a 20/02. Bertioga entre os dias 23 a 27/2, e termina na praia do Tombo, no Guarujá, entre os dias 2 a 6 de março. A Alma Surf e a Skol vão promover durante os meses de janeiro, fevereiro e início de março o projeto “Surf e Praia para Todos” nas principais praias do litoral de São Paulo.
Os interessados podem inscrever-se pessoalmente na arena montada na Praia do Itararé, no Canto da Ilha Porchat.

Serviço:
Evento: Dia do Surfista de São Vicente, 15 de janeiro e “Surf e Praia Para Todos”, 12 a 16 de janeiro;
Praia: de Itaraté, São Vicente, litoral Sul de São Paulo;
Mais informações: (13) 7803-7685, com o presidente da ASVS, Daniks Fischer.

Por Inner Assessoria de Comunicação / innerassessoria@gmail.com / Fotos: créditos Sayonara Paes e Sanary Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário