23 de janeiro de 2011

Começa o Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011

Muito sol e boas ondas no primeiro dia de competições da primeira etapa na Prainha de São Francisco do Sul

Depois de muitos transtornos causados pela chuva forte que atingiu São Francisco do Sul na sexta feira, São Pedro resolveu dar uma trégua e no último sábado (22) amanheceu com muito sol e calor, trazendo muita gente para a praia, contemplando assim, a abertura do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 da Fecasurf.
Estrutura do evento / Foto Fecasurf
A estrutura do evento foi danificada forçando o evento a começar com atrasos e também porque alguns membros do staff e atletas ficaram presos no congestionamento que se formou devido aos alagamentos e pontes interditadas que impossibilitavam a chegada até a Prainha de São Francisco do Sul. Durante o sábado foram liberados alguns trechos e o pessoal conseguiu chegar ao evento ainda pela manhã.

As ondas na Prainha estavam na faixa de meio metro com algumas séries maiores possibilitando boas manobras. Um dos destaques do primeiro dia de competições foi o imbitubense Victor Borges que quebrou a vala da prainha fazendo a maior nota deste primeiro dia de competições, um 9,15 pontos e também a maior somatória nas suas duas melhores ondas, 14,15 na segunda bateria do segundo round.

Na tarde do sábado foi realizado um mutirão de coleta ao micro lixo das areias da Prainha numa iniciativa muito legal da galera da Fecasurf e do Projeto  Keep the Ocean Blue que também abriu sua nova loja no canto direito da Prainha, vale a pena visitar!

Campanha Onda Solidária
Muitas famílias passam por um momento difícil devido à chuva forte que atingiu o Estado nos últimos dias. Muitas pessoas perderam tudo, milhares estão desabrigados e é urgente a necessidade do envio de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal para os postos de atendimentos e coletas montados na maioria das cidades.

Esse é o momento que podemos nos unir ainda mais para amenizar o sofrimento das famílias desamparadas pela chuva. Surf é saúde, esporte é vida e consciência é estar conectado com a natureza, é viver a coletividade e a solidariedade.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o co-patrocínio da Pro Ilha, Dalila Têxtil, Texponti, Maxi Tex, o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, Site Waves, Jornal Drop, Quadrotex, Tecnoblu, Skull, Chiclet Trunk, Griffe Company, Gráfica Soni, Açai do Chuck, Banana Joe, Pousada Taipan, Hotéis Vila Real, Rei do Frango, Harry Restaurante, H2 Outdoor, e com a cobertura oficial do Grupo RBS de Comunicação e Atlântida FM, a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação Francisquense de Surf.

Por Fecasurf Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário