.

.

26 de janeiro de 2011

CBS e ISA formam novos técnicos e instrutores de surf no Ceará

Nos dias 24 e 25 deste mês o Auditório da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará sediou o Curso de Instrutor e Técnico de Surf Nível II. Ministrado por Marcos Conde, diretor do programa de cursos da CBS (Confederação Brasileira de Surf) e representante da Surfing Australia na América do Sul, o curso atraiu instrutores de todas as escolas de surf cadastradas pela Federação Cearense de Surf.
Durante dois dias, instrutores, técnicos e surfistas foram apresentados às mais modernas técnicas de treinamento desenvolvidas e homologadas pelas principais entidades internacionais do surf e tiveram uma rara oportunidade de reciclar seus conhecimentos refletindo sobre os caminhos que o esporte estará tomando nessa nova década.

O Nível II aborda as técnicas fundamentais para o ensino avançado do surf e conta com aulas teóricas, trabalho de grupo e aula prática na praia e fecha um ciclo iniciado no ano passado com a realização do Nível I. O treinamento é licenciado no Brasil pela CBS e aprovado pela ISA (International Surfing Association), com Certificado Internacional.

“É muito importante darmos essa continuidade no tocante à capacitação dos instrutores e técnicos de surf em nosso estado. A formação das próximas gerações de atletas depende diretamente do trabalho destes profissionais e é por isso que a Federação Cearense de Surf não mediu esforços para que a segunda parte do curso fosse realizada”, declarou Amélio Jr., gestor da FCS.

O Curso também dará continuidade ao processo de ensino avançado de Técnico em Competição durante os dias 29 e 30 de janeiro, na Praia do Ronco do Mar, em Paracuru, durante a etapa de abertura do Circuito Nordestino Master.

Por George Noronha / W. Noronha Comunicação Ltda

Nenhum comentário:

Postar um comentário